O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) José Inaudo Gomes foi inaugurado na última segunda-feira, dia 1º, e já iniciou o atendimento de Crianças e Adolescentes que apresentem quadro de sofrimento ou adoecimento psíquico. Trata-se do primeiro equipamento Caps Infantojuvenil do Agreste de Pernambuco.
O Capsi é dotado de equipe multidisciplinar, composta por psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, terapeuta ocupacional, psicólogo, técnico de enfermagem, artesão, profissional de educação física, cozinheiro, auxiliar de serviços gerais e assistente de fiscalização. A Unidade também conta com estrutura com acessibilidade e espaços para atividades coletivas voltadas aos adolescentes; sala de grupo infantil, sala de atendimento individual e playground, entre outros.
De acordo com a Saúde Municipal, a Unidade é um serviço que contempla crianças e adolescentes residentes em Garanhuns, e funciona na modalidade porta aberta — ou seja, não é necessário encaminhamento de outras Unidades de Saúde do Município.
O Capsi está localizado na avenida Gonçalves Maia, nº 398, no bairro Heliópolis (no mesmo prédio onde funcionou o Centro de Tratamento a COVID-19, e funciona de segunda a sexta, das 8 às 17h. (@blogcarloseugenio, com imagens de Hilton Marques e Sérgio Neves/PMG)