BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 16 de setembro de 2024

 

 

A candidata a Prefeita de Iati, Maria Augusta, e o candidato a Vice-prefeito, Cléber do Poço, registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Polícia Civil na noite desse domingo, dia 15, após terem se sentidos ameaçados por um Homem armado com uma faca, enquanto participavam de um evento de Campanha no Povoado Quati, naquele Município.

 

De acordo com o TCO nº 2024.0459.002174-40, um Homem de 23 anos, e que segundo o Documento da Polícia Civil é natural de Paranatama e detento do Centro de Ressocialização do Agreste (Canhotinho-PE), havia praticado uma ameaça contra as Vítimas “por intermédio de uma arma branca”.

 

 

Ainda segundo o TCO, lavrado pelo Delegado Flávio Pessoa, e o Boletim de Ocorrências, segundo as Vítimas e Testemunhas, o Suspeito “estava desde cedo nas imediações procurando saber quem era a candidata Maria Augusta, e que em outro momento trocou de roupas e partiu em direção aos candidatos a Prefeito e Vice-prefeito, com uma faca na cintura sendo contido pelos populares”.

 

O Suspeito foi contido pelos populares que participavam do Evento Político da Coligação Azul da Esperança, “sendo apresentado a este efetivo com a referida faca e na posse de uma motocicleta, de cor verde, sem placa e chassi parcialmente suprimido”, destaca o TCO assinado pelo Delegado Flávio Pessoa.

 

 

 

Ainda segundo o documento da Polícia Civil de Pernambuco, o “indivíduo foi conduzido a DP Regional para as medidas cabíveis. Na DEPOL não foi apresentada a motocicleta e segundo os PM´s o autor estava foragido do Sistema Penitenciário de Canhotinho, porém na consulta ao BNMP e Polícia Ágil não foram encontradas ordens com força de Mandado de Prisão”, informou o Delegado Flávio Pessoa, no TCO nº 2024.0459.002174-40.

 

 

Não há informações oficiais se as ameaças têm conotação política, nem se o Suspeito buscava ferir os Candidatos, tampouco se estaria à serviço de terceiros. Apenas as investigações da Polícia Civil poderão trazer essas respostas a população de Iati. (@blogcarloseugenio)