Cerca de 8 mil unidades de Absorventes Higiênicos foram arrecadados durante a Campanha de Visibilidade e Combate à Pobreza Menstrual, promovida pela Promotoria de Justiça de Garanhuns, em parceria com o Fórum, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura do Município. A informação é do Promotor Domingos Sávio, que coordenou a Ação.
“Ao final do mês obtivemos 7.734 unidades de absorventes. Foram inscritas três associações e na última quinta-feira, dia 9, fizemos a entrega desses absorventes nas sedes das Unidades, que foram: a Associação Remanescente dos Quilombolas do Sítio Estivas, localizada no Sítio Estivas; a Céu das Sete Colinas, que fica na rua Osvaldo Cruz, no bairro da Brahma e a Cáritas Diocesana”, registrou o Promotor Domingos Sávio, que esteve ao lado do promotor Stanley Corrêa, e da secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eliane Madeira, entregando absorventes.
“Queremos chamar a atenção para essa necessidade específica das mulheres, que ocorre mensalmente, que necessita de absorventes, de instrumentos de higiene apropriados, e que muitas vezes, por necessidades financeiras e por ocultação dessa necessidade, por questões culturais, até de repressão da sexualidade e das necessidades específicas das mulheres, passa despercebida. Então essa Campanha visou, acima de tudo, dar visibilidade a essa questão. Chamar a atenção da sociedade e dos órgãos públicos, em geral para essa necessidade das mulheres.