BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
quinta-feira, 14 de outubro de 2021

 

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, da Câmara de Garanhuns, promove hoje,  dia 14, a partir das 9h, uma Audiência Pública para apresentação das Metas Fiscais do 1º e 2º Quadrimestre do Exercício Financeiro de 2021, do município de Garanhuns.

 

 

Além dos membros da Comissão de Finanças e Orçamento, os vereadores Luzia da Saúde (Presidenta); Matheus Martins (Relator) e Damásio Cardoso (Membro), o evento contará com as presenças dos demais Vereadores e de Secretários Municipais, dentre eles a secretária de Finanças, Vera Sarmento; o Controlador Geral do Município, Daniel Penaforte e o Procurador Geral do Município, Paulo Couto, bem como de técnicos da Prefeitura de Garanhuns, que apresentarão detalhes referentes a execução orçamentária deste ano.

 

 

Iniciativa, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, visa trazer conhecimento à sociedade sobre a forma como o Poder Executivo está gerindo os recursos públicos. “A obrigatoriedade na realização da audiência pública tem a intenção de proceder o monitoramento do quadrimestre e como está sendo conduzida a execução dessas metas. O objetivo principal é que o Poder Executivo não gaste mais do que arrecada”, pontua a secretária de Finanças, Vera Sarmento. A Audiência Pública contará com a transmissão da TV Câmara Garanhuns, através das plataformas YouTube e Facebook.

 

 

1º QUADRIMESTRE – Segundo a assessoria da Câmara de Garanhuns, por conta da Pandemia, sobretudo pela necessidade de paralisação das atividades do Poder Legislativo, atendendo aos Decretos restritivos naquele período, a apresentação das Metas referentes ao 1º Quadrimestre, previstas para o último mês de maio, não foram realizadas e também ocorrerão nesta quinta-feira, dia 14, juntamente com os dados do 2º Quadrimestre do atual Exercício Financeiro.