Atendendo a decisões judiciais, a Câmara de Vereadores de Saloá vai realizar nessa quinta-feira, dia 25, e no próximo dia 1º de agosto, novas sessões legislativas para apreciar as prestações de Contas da Gestão do Ex-prefeito Ricardo Alves, alusivas aos anos de 2014, 2017, 2018 e 2019.
As Contas, que apresentavam parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado pela rejeição, já haviam sido analisadas e aprovadas pela Câmara de Saloá no ano de 2022, todavia, no entendimento de Operadores do Direito, sem obter dois terços dos votos, como determina a Legislação. Diante desse fato, duas ações foram impetradas na Justiça, que concedeu liminares, suspendendo os efeitos das votações de 2022, e determinando a reanalise das Prestações de Contas pelo Legislativo Saloaense.
Informações vindas de Saloá dão conta que o Ex-prefeito Ricardo Alves já teria sido notificado da decisão judicial e da realização das sessões legislativas. O Ex-prefeito, que é Pré-candidato a Prefeito, caso queira, pode apresentar defesa nessa reanalise das Contas da Gestão.
O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Ex-Prefeito Ricardo Alves, que registrou desconhecer o fato e não quis comentar o assunto. Tambem buscamos contato com a presidente da Câmara de Saloá, a vereadora Ana Alvez, para que comentasse a informação, mas não obtivemos sucesso. (@blogcarloseugenio, com informações do Saloá Notícias. CONFIRA)