Uma dupla homenagem foi prestada durante a sessão legislativa da Câmara de Garanhuns nesta quarta-feira, dia 22. É que os Vereadores aprovaram, por unanimidade de votos, o Projeto de Resolução nº 009/2018, que concede o título de Cidadã de Garanhuns a Irmã Cosma, que atua há vários anos no Hospital Infantil Palmira Sales.
A dupla homenagem se confirmou, uma vez que o Projeto de Resolução é de autoria do vereador Daniel da Silva, falecido no ano passado. Em homenagem tanto a Irmã Cosma, quanto a Daniel da Silva, a proposição foi representada pela vereadora Luzia da Saúde (PTB), sendo subscrita e compartilhada por todos os 17 Parlamentares Municipais de Garanhuns.
Nascida em 26 de setembro de 1971, a cearense Cosma Maria de Jesus decidiu vivenciar as alegrias e desafios de uma vida religiosa ao escolher a Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo para trabalhar em favor dos menos favorecidos. Ela presta assistência aos garanhuenses desde 2005, quando chegou para exercer a sua missão no Hospital Infantil. Após uma passagem de menos de um ano pelo Hospital Maria Lucinda, em Recife-PE, retornou a Garanhuns em 2015, e desde então está à frente da direção do Hospital Infantil Palmira Sales prestando auxílio aos garanhuenses e agrestinos, principalmente aos mais necessitados, através da sua religiosidade e do seu trabalho à frente daquele Hospital Filantrópico.