BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 27 de julho de 2022

 

Depois de nova convocação realizada pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB), a Câmara de Garanhuns, que está em recesso legislativo, voltará a se reunir Extraordinariamente nesta quarta-feira, dia 27.

 

 

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Johny Albino (PSB), durante a 3ª Reunião Extraordinária do 1º Período Legislativo, que acontecerá a partir das 14h, no plenário da Casa Raimundo de Moraes, os Parlamentares irão apreciar o Projeto de Lei nº 017/2022, que regulamenta a fixação do Piso Salarial de R$ 2.424,00 para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) do Município.

 

 

“Os Vereadores apreciarão a matéria, que possuí efeitos jurídicos e financeiros retroativos ao último dia 6 de maio, quando foi regulamentada a Emenda Constitucional nº 120/2012, assim como foram fixados os novos valores por Portarias do Ministério da Saúde. Caso aprovado o Projeto pela Câmara e após sanção da Lei pelo Prefeito Sivaldo Albino, a Prefeitura poderá pagar os novos valores aos Servidores, inclusive, o saldo retroativo a partir de 6 de maio”, explicou Johny Albino. A expectativa é que haja a quebra do Interstício Legislativo, instrumento legal que garantirá a votação da matéria, em segundo turno, também na tarde desta quarta. A 3ª Reunião Extraordinária poderá ser acompanhada, em tempo real, pela TV Câmara Garanhuns, através das plataformas YouTube e Facebook.

 

ASSISTA A REUNIÃO EM TEMPO REAL: