Por seis votos a quatro, a Câmara de Vereadores de Correntes seguiu o parecer prévio do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e reprovou, nessa quinta-feira, dia 16, as contas do Ex-prefeito Edmilson da Bahia, referentes ao Exercício de 2014.
Votaram favoráveis ao parecer do TCE e pela rejeição das contas de Edmilson da Bahia os vereadores Ocione Barbosa (líder da Bancada de Oposição); Professora Lécia Chaves; Jacqueline Cardoso; Arnaldo de Poço Comprido; Erlan de Tita e Clóvis Monteiro. Esse é a terceira rejeição de contas que o Ex-prefeito Edmilson da Bahia contabiliza. Antes, a Câmara de Correntes já havia rejeitado as contas da Prefeitura de Correntes referentes as Gestões de Bahia nos anos de 2015 e 2017.
EDMILSON DA BAHIA – Depois de governar Correntes entre os anos de 2013 e 2020, Edmilson elegeu o sucessor, Hugo da Bahia, em 2020, por uma diferença de 27 votos, frente ao candidato da oposição, o Ex-prefeito Junior Lúcio. Ele se apresenta como Pré-candidato a Prefeito de Correntes e deve tentar o terceiro mandato nas eleições deste ano no Município.
Em nota publicada nas redes sociais, Edmilson Bahia garantiu ainda não ter sido comunicado oficialmente da decisão da Câmara de Correntes. “Vou aguardar a publicação oficial para identificar o teor do julgado e, posteriormente, acionar o jurídico do Partido, para que possa analisar a legalidade e legitimidade do processo”.
Ele também registrou que as contas de 2014, assim como as rejeitadas anteriormente (2015 e 2017), “não tem determinação de devolução ou multa, portanto, de acordo com o regramento vigente, não geram inelegibilidade e em nada detém relevância com relação ao pleito eleitoral que se avizinha (…); tal julgado em nada impacta nossa Pré-candidatura”, destacou Edmilson da Bahia. (@blogcarloseugenio)