O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) encaminhou para a Câmara de Garanhuns, em regime de Urgência Urgentíssima, o Projeto de Lei (PL) nº 004/2022, que reestrutura as tabelas de vencimentos de servidores efetivos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Garanhuns. Na prática, de acordo com o PL, o reajuste salarial a ser concedido pela Prefeitura varia em percentuais que vão de 10,67 a 23%, a depender dos níveis, que partem do PE-01, cujo vencimento com reajuste será de R$ 1.227,54, ao ME, que passará a ser de R$ 3.501,69.
O PL 004/2022 será apreciado nessa sexta-feira, dia 11, pela Comissão de Legislação e Justiça e Redação de Leis, bem como pela de Finanças e Orçamento na Câmara de Garanhuns. A reunião acontecerá a partir das 11h, na Sala das Comissões, e deverá contar com a presença de Vereadores; representantes dos Servidores e Secretários Municipais.
A expectativa é que obtendo o parecer favorável das Comissões, o PL com o reajuste salarial dos servidores efetivos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Garanhuns seja apreciado em plenário na próxima segunda-feira, dia 14, por ocasião da 7ª Reunião Ordinária do 1º Período Legislativo. Uma vez aprovado e sancionado, o reajuste já será pago neste mês de março.