BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 18 de julho de 2022

 

Após convocação do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), a Câmara de Garanhuns se reunirá na tarde desta segunda-feira, dia 18, para apreciar o Projeto de Lei nº 016/2022, que institui e disciplina a concessão de benefício eventual de natureza transitória e excepcional, denominado de Auxílio Municipal Emergencial.

 

 

O benefício prevê o pagamento de R$ 1.500,00, em parcela única, para às famílias que tiveram seus imóveis atingidos com danos materiais relevantes, inclusive com a perda de imobiliários, utensílios domésticos e de uso pessoal, nas áreas afetadas em decorrência das chuvas intensas nos distritos de Iratama, Miracica e de São Pedro, bem como no âmbito da Zona Rural de Garanhuns neste mês de julho.

 

 

A 1ª Reunião Extraordinária, do 1º Período Legislativo acontecerá no Plenário Álvaro Brasileiro Vila Nova e tem início previsto para às 14h. Como a matéria enviada pelo Chefe do Poder Executivo precisa de duas votações para ser aprovada, a expectativa é que o Plenário decida pela quebra do interstício legislativo, possibilitando a realização de uma nova sessão extraordinária logo após o término da primeira. A expectativa é que, com a aprovação dos Vereadores, mais de 200 famílias garanhuenses sejam atendidas com o Auxílio no Município. O cadastro dos futuros beneficiados foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Para acompanhar a Reunião Extraordinária, em tempo real, basta acessar a TV Câmara, através das plataformas Facebook e YouTube, bem como pelo site oficial da Câmara de Garanhuns: http://garanhuns.pe.leg.br/.