Moradores e Condutores de Veículos que trafegam pelas ruas Joaquim Branco e Bernardino Guimarães, no bairro de São José, em Garanhuns, no Agreste Pernambucano (mais precisamente nas imediações da UPE/Campus Garanhuns), vêm reclamando quanto a existência de buracos no meio daquelas vias, que atrapalham a trafegabilidade e põem em risco a integridade de pedestres, motoristas e motociclistas.
É que segundo relatos, uma Empresa Privada, contando com a autorização da Prefeitura, abriu o pavimento das Ruas para realizar obras de abastecimento d´água para um empreendimento há cerca de três meses, todavia até o momento o pavimento segue aberto. “Caso haja uma chuva forte, o asfalto de toda a rua será danificado”, registrou o cidadão Jorge Almeida, que reside na localidade.
O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a Prefeitura de Garanhuns, através da Assessoria de Comunicação, para saber se a reconstituição do asfalto nas ruas Joaquim Branco e Bernardino Guimarães seria de responsabilidade da Municipalidade ou da Empresa e se há uma previsão para realização dos serviços, todavia até o momento não obtivemos resposta. O Blog também acionou a Compesa sobre o assunto. A Estatal deixou claro se tratar de uma “obra particular da Alhandra Garanhuns SPE LTDA, para implantação do SAA (Sistema de Abastecimento D´água) do empreendimento Serra Branca II”. Ainda segundo a Compesa, a Empresa solicitou autorização para abertura do pavimento junto a Prefeitura, “sendo autorizada através do Ofício nº 113/2021, emitido em 18 de setembro de 2021” e que “após a conclusão da obra, será tramitado o processo de transferência do SAA implantado para COMPESA”. O Blog segue a disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a sua versão quanto aos fatos trazidos nesta reportagem. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens do Cidadão Jorge Almeida)