Atendendo a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Câmara de Garanhuns promoverá nessa terça-feira, dia 29, o ato solene de recondução de Bruno dos Santos (sem partido), ao cargo de Vereador do Município de Garanhuns. O ato será conduzido pelo Presidente do Legislativo Garanhuense, vereador Johny Albino (PSB) e acontecerá, a partir das 9h, na sala da presidência da Casa Raimundo de Moraes.
Bruno dos Santos voltará a exercer a Vereança depois de ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por infidelidade partidária. Ele foi eleito, em 2020, pelo PSL, mas deixou o partido logo após a fusão com o DEM, que criou o União Brasil. O TRE entendeu que a desfiliação foi sem justa causa e determinou o afastamento do Parlamentar. Em parte do período em que esteve afastado das suas funções, Bruno assumiu o cargo comissionado de Assessor Especial do Prefeito Sivaldo Albino.
Agora com a volta de Bruno dos Santos, o então vereador Welington Ferreira (UB), que foi empossado no cargo no último dia 9 de setembro, voltará a condição de 1ª Suplente. Como a decisão do TSE, proferida pelo Ministro Ricardo Lewandowski, tem caráter liminar, ainda cabe recurso.
“Obrigado a todos por ter feito parte da minha história política. Saio de cabeça erguida e com o coração em paz, foram dias de muito aprendizado, de fortalecimento político. Só tenho que louvar e agradecer a Deus por tudo, pois pra tudo existe um Tempo”, registrou Welington Ferreira. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)