Durante reunião realizada na manhã desse domingo, dia 21, os pré-candidatos a Prefeito de Bom Conselho, Dr. Edézio Ferreira e Givaldo do Sindicato, duas forças que integram a oposição e que foram, respectivamente, segundo e terceiro colocados nas eleições para Prefeito, em 2020, decidiram unir forças e fortalecer o Grupo Oposicionista visando as eleições de outubro próximo.
“Desse encontro vai sair a chapa da oposição”, cravou Dr. Edézio. Já Givaldo, também entusiasmado com a aproximação, revelou: “sem essa união, não há vitória na eleição deste ano”. A agenda oposicionista contou com a presença e a articulação da Ex-prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha.
Na opinião da deputada Estadual Débora Almeida (PSDB), que obteve 3.247 votos em Bom Conselho, “o que se desenha a partir dessa união é a possibilidade de vitória não só da oposição, mas de toda a população de Bom Conselho, que poderá viver um tempo novo. Seguimos como o nosso apoio e compromisso ao Grupo, que se ampliou, e principalmente às demandas dessa população que nos permitiu também estarmos na Assembleia nesta legislatura”, analisou a Deputada.
JUDITH ALAPENHA – “Num estado governado por duas mulheres e com o crescimento da participação feminina na política, a presença da Ex-prefeita Judith se apresenta como um forte elemento motivador para as eleitoras locais”, destacou a Assessoria. Judith foi eleita vereadora de Bom Conselho em 2000, e presidiu, por duas ocasiões, a Câmara de Bom Conselho, até então um feito inédito para mulheres. Em 2008, foi eleita Prefeita de Bom Conselho com 9.331 votos, tornando-se a primeira Mulher Prefeita da ‘Terra do Papacaça’.
“Essa rica trajetória política faz de Judith Alapenha, até os dias atuais, uma presença fundamental nas discussões que envolvam os destinos do Município”, finalizou a Assessoria. (Com informações da Assessoria/Marcelo Jorge e imagens de Matheus Augusto/ Divulgação)