BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
segunda-feira, 09 de maio de 2022

 

Até o fim deste ano de 2022, 155 mil pernambucanos podem passar a pagar mais do que deveriam na conta de energia elétrica. Esses clientes, na verdade, são beneficiários da Tarifa Social (que garante desconto de até 65% na fatura) e precisam atualizar suas informações no Cadastro Único para não perderem o benefício e passarem a pagar mais caro na conta. Somente neste mês de maio, a atualização é necessária para mais de 55 mil pernambucanos, segundo a Neoenergia Pernambuco. 

 

 

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) precisa ser atualizado por esses clientes da Neoenergia. Para saber se você é um deles, o NIS (Número de Inscrição Social) é o principal documento exigido para a inscrição ou manutenção do benefício na conta de luz. De acordo com o Ministério da Cidadania e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), esses clientes que deixarão de receber o benefício em maio, serão excluídos devido à desatualização ou inconsistência no cadastro.

 

 

Além das 55 mil famílias que perderão o benefício já em maio, outros 100 mil consumidores devem atualizar o cadastro este ano para continuarem com o desconto na fatura de energia. Os clientes estão recebendo avisos na conta alertando sobre a necessidade e informando o prazo de regularização, e devem buscar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para regularizar a situação. Somente no CRAS os técnicos da assistência social poderão informar detalhadamente os motivo que levaram o Ministério da Cidadania e ANEEL a solicitarem a retirada do benefício da família.

 

 

“É válido salientar que a indicação das famílias que perderão o benefício em caso de não atualização é feita pelo Ministério da Cidadania e Aneel, e não a distribuidora. Sabendo da importância da Tarifa Social de Energia às famílias pernambucanas, a Neoenergia Pernambuco está realizando essa convocação e orientando os nossos clientes sobre como regularizar a sua situação e manter o desconto”, esclareceu a superintendente comercial da Neoenergia Pernambuco, Érica Ferreira.

 

 

COMO FAZER A ATUALIZAÇÃO? – Para realizar a atualização do cadastro único, os consumidores devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu Município. Para verificar a documentação necessária e como proceder, basta entrar no site do Ministério da Cidadania.

 

 

QUEM AINDA NÃO TEM TARIFA SOCIAL FAZ O QUÊ? – Atualmente, Pernambuco possui aproximadamente 1,1 milhão de clientes já cadastrados na Tarifa Social. Aqueles que têm o NIS ou NB (BPC/LOAS) que ainda não possuem o benefício da tarifa social podem se inscrever por meio do WhatsApp da Neoenergia (81.3217.6990), site oficial ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados por todo o Estado. As famílias de baixa renda que não possuem o Número de Inscrição Social (NIS) devem se dirigir a um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da Cidade onde residem para solicitar o documento. Apenas com a numeração em mãos, o Cliente pode solicitar o benefício à concessionária. (Com informações do JC Online. CONFIRA)

 

 

 

* CASA A VENDA NO BAIRRO SEVERIANO DE MORAES FILHO
– Próximo a Escola Virgem do Socorro. Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores: ☎ (87) 3764-1088 e 📱 (87) 9 9926-0223 (WhatsApp).
– Acesse também nosso site: www.manoimoveis.com.br