O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou estar preocupado com a baixa procura pela vacina contra a COVID-19 entre os jovens pernambucanos com menos de 30 anos.
“Tem nos preocupado especialmente informações de uma baixa procura pela vacina entre os menores de 30 anos. Queremos lembrar mais uma vez que o Jovem não é imune ao vírus e temos visto crescer o número de pessoas de 20 a 29 anos de forma proporcional internadas ao ano passado internadas em leito de UTI”, ponderou Longo.
Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) indicam que, no fim de julho de 2020, o percentual de jovens de 20 a 29 anos internados em leitos de UTI para COVID-19 representava 1,1% do total. Na última semana de julho deste ano, esse grupo corresponde a 4,4% dos pacientes internados em vagas de terapia intensiva na rede pública.
VACINAÇÃO – Alguns municípios pernambucanos já vacinam adultos jovens com menos de 30 anos. Garanhuns, por exemplo, ampliou a campanha de imunização esta semana para pessoas a partir de 22 anos. Para se cadastrar, basta acessar o site: https://vemvacinagaranhuns.site/solicitar. Até ontem, dia 6, a Saúde Municipal havia aplicado 106.796 doses da vacina contra a COVID-19 aqui em Garanhuns. Somando-se as doses únicas, 56,46% da população já recebeu a 1ª dose, enquanto que 28,33% de todos os garanhuenses complementaram o ciclo vacinal com a 2ª dose. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA – Blog do Carlos Eugênio – Dia 07/07/2021)