w="300" h="250">
BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 14 de julho de 2022

 

Nessa sexta-feira, dia 15, a partir das 12h30min, a Azul Connecta, empresa subsidiária da Azul Linhas Aéreas, realiza o voo inaugural da rota ligando Recife a Garanhuns. Estarão na aeronave, que deve pousar no agreste pernambucano às 13h35min, o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB); o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) e o Assessor Especial para Assuntos Institucionais da Azul, Ronaldo Veras.

 

 

Os voos regulares dessa nova rota, que será operada com aviões turboélice Cessna Grand Caravan de nove lugares, terão início a partir da próxima semana. As decolagens do Recife estão programadas para segundas, quartas e sextas-feiras, às 13h15min, com chegada a Garanhuns prevista às 14h20min. No retorno, a decolagem deve ocorrer às 14h45min e o pouso na capital pernambucana às 15h45min.

 

 

A Gestão do aeroporto de Garanhuns será da Dix Empreendimentos, empresa vencedora da licitação realizada pelo Governo do Pernambuco, a qual foi homologada na última quarta-feira, dia 13. A Empresa, pertencente ao grupo pernambucano Agemar, já administra em Pernambuco o aeroporto de Fernando de Noronha; Caruaru; Serra Talhada e Araripina. Além disso, em consórcio com a Socicam – Infraestrutura e Participações, opera 11 terminais aeroportuários em São Paulo e dois no Ceará. Com voo para Garanhuns, a Azul passa a contar com seis bases de operações em Pernambuco, incluindo os destinos Fernando de Noronha; Petrolina; Caruaru; Serra Telhada e a Capital, Recife, principal centro de operações da Azul no Nordeste.