Por conta das recentes chuvas caídas no Município, a situação na Avenida Senador Paulo Guerra, localizada nas proximidades da 4ª Igreja Presbiteriana, no Centro de Garanhuns, se agravou nesse final de semana. Na madrugada desse domingo, dia 22, a borda da encosta cedeu por conta do volume de água e parte do asfalto cedeu, levando placas de isolamento da obra, além de colocar em risco a estrutura de uma residência localizada ao lado do buraco.
Nesta segunda, dia 23, operários da Empresa que realiza os serviços de contenção da erosão e de construção de um novo sistema de drenagem pluvial, trabalharam para ampliar a área de interdição, bem como iniciaram a implantação de tubulações para conter o avanço da erosão na encosta.
DEFESA CIVIL INTERDITA RESIDÊNCIAS – Por medida de segurança e após solicitar a interdição do trânsito pela Rua da Esperança, a Defesa Civil Municipal determinou a interdição de duas casas localizadas nas proximidades do problema. “As duas casas estão interditadas. A Empresa está executando o desvio das águas pluviais superficiais com o objetivo de diminuir esse acúmulo de água na parte baixa das encostas e com isso evitar que a erosão aumente e avance sobre as casas próximas”, registrou o engenheiro Thiago Amorim, que coordena a Defesa Civil em Garanhuns, em entrevista a TV Asa Branca/Globo. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)