BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 19 de novembro de 2022

 

Nesta nova onda da COVID-19, impulsionada por novas subvariantes, de cada dez pacientes internados em decorrência do agravamento pela infecção em Pernambuco, seis não estavam em dia com as doses da vacina disponíveis no calendário de proteção contra a doença. Esse é o resultado de um estudo divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

 

 

De acordo com os dados dos pacientes internados com quadros graves da COVID-19 em Pernambuco, 23% (12) não se vacinaram; um (2%) só havia tomado uma dose do imunizante; nove (17%) apenas duas doses; 11 (21%) haviam tomado a 1ª dose de reforço, mas eram da faixa etária elegível para a 4ª dose. Os que estavam com esquema completo, 84% tinham relato de comorbidades na notificação.

 

 

“Os dados continuam demonstrando a importância de se vacinar contra a COVID-19 e com todas as doses disponíveis. A vacinação, que é segura e eficaz, continua sendo a principal forma de proteção contra as formas graves da doença”, destaca o secretário Estadual de Saúde, André Longo, que reforçou a necessidade do uso de máscara, especialmente para os idosos e as pessoas que têm comorbidades. 

 

 

VACINAÇÃO EM GARANHUNS – Em Garanhuns, a Prefeitura segue ofertando vacinas em três pontos: Expresso Cidadão; UBS Cohab 1 e no Parque Euclides Dourado, onde acontece a vacinação infantil e de adultos. Os pontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h. Atualmente estão sendo vacinadas todas as pessoas a partir dos 18 anos de idade, com a primeira dose de reforço (terceira dose). Já a segunda dose de reforço (quarta dose) vem sendo administrada em pessoas a partir dos 40 anos de idade. Já a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades está com agendamento aberto. Confira clicando AQUI.

 

 

TESTAGEM – A testagem para diagnosticar a COVID-19 segue sendo realizada em Garanhuns, de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br , com informações do JC Online. CONFIRA)