BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 31 de março de 2023


 

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE) vem convocando a população de Garanhuns para participar de um Ato Público “em defesa dos Professores e da Rede Municipal de Educação”.  O Ato, que também será marcado pela realização de uma Assembleia com os Professores e Professoras da Rede Municipal de Ensino, acontecerá, a partir das 8h desse sábado, dia 1º, no Parque Euclides Dourado.

 

 

Durante o ato desse sábado, o SINPRO-PE deve confirmar o Estado de Greve decretado em assembleia realizada no último dia 17, bem como deliberar sobre novas ações para estimular o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB)  a cumprir o Piso Nacional dos Professores da Educação Básica e conceder o reajuste de 14,95% instituído neste ano. Dentre as novas ações, que devem ser implementadas a partir do próximo dia 10 de abril, estão a oferta de aulas nas Escolas Municipais em apenas meio expediente ou em dias intercalados.

 

 

FORMAÇÃO NESSE SÁBADO – Apesar de ter sido comunicada oficialmente do Ato Público a ser promovido pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco, durante entrevista na manhã de hoje, dia 31, a secretária de Educação, Wilza Vitorino, fez questão de convocar os Professores para participar de mais uma etapa dos encontros de Formação Continuada, que acontecerá também nesse sábado, dia 16, na Escola Padre Agobar Valença (confira clicando em player no vídeo acima).

 

 

Apesar de fazer parte do cronograma de atividades dos docentes da Rede Municipal de Garanhuns, o Encontro e a convocação da Secretária durante a entrevista são avaliados por oposicionistas e pelos Professores que lutam pelo pagamento do Piso Salarial como um “artifício para esvaziar” o Ato Público que será promovido pelo SINPRO-PE. A Secretária não fez qualquer menção sobre o Ato deste sábado durante a entrevista na Rádio Jornal Garanhuns.

 

 

ESTADO DE GREVE – O Estado de Greve não é greve em si. Trata-se de um alerta quanto ao início de uma processo de mobilização intensificada e de fortalecimento da participação da Categoria com vistas a alcançar um objetivo, no caso, o reajuste salarial de 14,95%. A Prefeitura de Garanhuns ainda não se pronunciou sobre o assunto, nem divulgou qualquer percentual, tampouco se existe a pretensão de conceder o reajuste salarial à Categoria. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)