BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 03 de março de 2025

 

O Prefeito de Lagoa do Ouro, Edson Lopes, o popular Quebra Santo, emitiu uma Nota de Repúdio ao que classificou como uma “ação de intolerância religiosa” ocorrida naquele Município nesta segunda-feira, dia 3, durante as Festividades Carnavalescas.

 

“Um ato criminoso substituiu a imagem de Nossa Senhora da Conceição por um manequim trajando roupas vexatórias, desrespeitando a fé e a tradição de nossa comunidade”, registrou o Prefeito em postagem nas redes sociais. O Post também está publicado nas redes sociais oficiais do Município.

 

 

De acordo com informações vindas de Lagoa do Ouro, a reação do Prefeito veio após a colocação de um manequim vestido com roupas femininas no pedestal onde tradicionalmente é posicionada a imagem da Padroeira de Lagoa do Ouro. A Ação foi realizada durante o Bloco das Virgens, que é tradicional na Cidade, e foi considerada por segmentos da sociedade como “uma afronta direta à fé católica”.

 

“As autoridades competentes já estão analisando as imagens de segurança para identificar o responsável e garantir que a justiça seja feita. Não podemos tolerar qualquer forma de desrespeito à liberdade religiosa!”, complementou a Nota assinada por Edson Lopes e pela Prefeitura de Lagoa do Ouro.

 

 

NÃO HOUVE A SUBSTITUIÇÃO DA IMAGEM – O Blog do Carlos Eugênio apurou que a imagem de Nossa Senhora da Conceição havia sido  retirada do local após a  realização da Festa da Padroeira do Município, finalizada no último dia 8 de dezembro. Ou seja, não houve a substituição da imagem religiosa pelo Manequim e sim a colocação do objeto no local que estava vazio, todavia, que servia como base para a imagem religiosa.

 

O Blog também apurou que a imagem da Santa teria sido retirada para que o espaço fosse reformado, porém essa informação ainda não foi confirmada pelo Governo de Lagoa do Ouro. Ainda não há informações sobre a atual localização da Imagem Religiosa.  

 

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos organizadores do Bloco das Virgens, bem como da Paróquia local, para que possam se posicionar sobre o assunto. Também seguimos a disposição da Prefeitura de Lagoa do Ouro para que possa se posicionar sobre a reforma do espaço. (@blogcarloseugenio)