BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 21 de março de 2022

 

As Escolas em Tempo Integral já são realidade na Rede Municipal de Garanhuns. A implantação foi feita nas escolas municipais Governador Miguel Arraes de Alencar, no Parque Fênix;  José Ferreira Sobrinho, no Distrito de São Pedro; e Prefeito Amílcar da Mota Valença, na Cohab 2.

 

 

Segundo a Secretaria de Educação, mais de 1. 600 crianças e adolescentes do Ensino Fundamental participam de atividades que incentivam a reflexão sobre os sonhos de cada um. “É diferente, a criança fica o dia todo na Escola, mas quando confiamos na gestão das escolas ficamos mais seguros”, disse Irecê, mãe da estudante Iris Taynara, da Escola José Ferreira Sobrinho.

 

A Educação em tempo integral em Garanhuns segue o modelo da Escola da Escolha, do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). O modelo oferece aos estudantes não apenas uma Formação Acadêmica de Excelência, mas também agrega a Formação para a Vida, ampliando as suas referências sobre valores e ideais. “Este início das escolas Integrais está sendo uma experiência excelente e desafiadora. Ver nossos estudantes nas escolas o dia inteiro e se desenvolvendo em sua integralidade, é sonho que está começando a ser concretizar”, afirmou Marcella Alvarez, coordenadora do programa Inova Educação, responsável pela implementação, acompanhando e supervisionando da ação nas Escolas de Garanhuns. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)