Às vésperas da volta às aulas, quando milhares de crianças e adolescentes retornarão às escolas nesta semana, ontem, dia 29, a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou o maior número diário de infecções pelo Coronavírus ao longo de toda Pandemia no Estado.
Foram 6.581 casos de pessoas com COVID-19. Entre eles, 715 fazem parte da faixa pediátrica, até os 19 anos, segundo análise feita pela reportagem do JC com base nos boletins epidemiológicos. Desse total, três apresentaram a forma severa da doença: a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os demais (712 crianças e adolescentes) apresentaram sintomas leves da COVID-19. O grupo etário representa 11% do total de casos confirmados nesse sábado, dia 29.
Seguindo os moldes de 2021, a recomendação da Secretaria Estadual de Educação e Esportes é que as aulas em todo o Estado sigam sendo oferecidas no modelo presencial, embora admitindo o formato remoto. Na última semana a Pasta reforçou a necessidade de as escolas seguirem os protocolos de biossegurança contra a COVID-19, permanecendo atentas e vigilantes às medidas de proteção, com água e sabão para higienização das mãos, dispenser com álcool em gel 70% e uso obrigatório de máscaras para todos no ambiente escolar. “Nós tivemos quase dois anos de muitos desafios para a educação, e diversos estudos nacionais e internacionais apontam o impacto da pandemia na aprendizagem, além dos problemas psicossociais dos estudantes. O retorno é necessário e a escola é um ambiente seguro, desde que cumpridos os protocolos”, afirmou o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros.
Apesar do sinal verde estadual para às aulas presenciais, as Redes Municipais de Arcoverde; Olinda; Jaboatão dos Guararapes; Paulista; Ipojuca e Carpina começarão o ano letivo sem atividades presenciais devido ao crescente número de casos de pessoas infectadas pela COVID-19. O modelo remoto será adotado temporariamente até que novas avaliações do quadro pandêmico sejam realizadas nas próximas semanas. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA I e II)
CASA PARA VENDA NO BAIRRO ALOISIO PINTO
Para mais informações ligue e agende com nossos corretores: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223 (WhatsApp).