BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 08 de julho de 2022

 

Reivindicando uma maior representação na programação do Festival de Inverno de Garanhuns, um grupo de Artistas do Município lançou uma Carta Aberta e recolhem assinaturas digitais em petição. O Documento será encaminhado à Prefeitura de Garanhuns e ao Governo de Pernambuco, através da Fundarpe.

 

 

“Somos um coletivo de artistas da cidade que receberá o “maior e melhor Festival da história” mas que, infelizmente, peca na desvalorização com os artistas locais que constroem a cultura de Garanhuns”, registra trecho da Carta. De acordo com levantamento realizado pelos Aristas, das 800 atrações que integram a grade da 30ª edição do FIG, apenas 40 são garanhuenses, correspondendo a “apenas” 5% da grade do Festival.

 

“No entanto, dessas 40 propostas, 12 correspondem a atrações convidadas, ou seja: não submeteram propostas, logo, apenas 3,5% da programação corresponde a atrações de Garanhuns aprovadas nos chamamentos públicos”, registra a Carta, que vem sendo disseminada pelas redes sociais e através de aplicativos de celular, juntamente com o link da petição, que pode ser acessado clicando AQUI.

 

 

“Precisamos que essas informações sejam compartilhadas o máximo possível para indagar nossos representantes políticos sobre qual valorização da arte e cultura que queremos para o maior e melhor Festival da História de Garanhuns”, registram os Artistas. A Prefeitura de Garanhuns e a Fundarpe ainda não se pronunciaram sobre o assunto. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)