O Ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro apresentou nesta quarta-feira, dia 6, o seu pedido de desfiliação do PSDB à presidente Estadual do Partido, governadora Raquel Lyra. O documento foi entregue pessoalmente em audiência no Palácio do Campo das Princesas.
No texto, Armando registra profundo agradecimento aos quadros do PSDB, especialmente ao ex-deputado federal Bruno Araújo, que ocupava o cargo de presidente nacional do partido à época de sua filiação, em março de 2021. Armando Monteiro também manifestou a expectativa de que as relações e compromissos políticos com Raquel Lyra possam transcender aos estreitos limites partidários. Nos meios políticos, a decisão já era esperada.
“A governadora é desconfiada e tem medo de sombras. Afastou-se de figuras experientes do próprio partido, como Armando Monteiro, Bruno Araújo, André Regis, que seguem muito distantes do seu projeto de governo, que vem “patinando” até o início do terceiro trimestre do atual mandato”, registrou o Blog do Jamildo, ao transcrever posição de uma fonte do Blog ao qual assina no Sistema Jornal do Commercio. (@blogcarloseugenio, com informações do Blog do Jamildo)