BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 07 de agosto de 2021

 

ATUALIZADA AS 19H25MIN DE 07/08/2021 – Candidatos aprovados no último Concurso Público da Prefeitura das Correntes garantem que acionarão o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado para relatar que existem Servidores Contratados exercendo a função de Guarda Municipal, mesmo tendo um Concurso vigente em que os aprovados ainda não foram convocados.

 

 

“O Prefeito Hugo da Bahia e o ex-prefeito Edimilson da Bahia, que agora é Secretário, seguem na ilegalidade. Eles seguem mantendo a Guarda Municipal funcionando porém com funcionários contratados, mesmo tendo nove candidatos aprovados no último Concurso, sendo 5 dentro das vagas e 4 no cadastro de reserva”, relatou um dos Concursados, em reserva ao Blog.

 

 

Os Aprovados enviaram ao Blog do Carlos Eugênio, imagens de uma Viatura adquirida pela Prefeitura das Correntes para a Guarda Municipal, bem como cópia da Portaria nº 046-A/2021-GP, em que o Prefeito Hugo da Bahia (PSB) oficializa a nomeação do coordenador da Guarda Municipal, assim como imagens de supostos Servidores Municipais contratados, que atuam como Guardas Municipais.

 

 

Segundo os concursados, esses fatos provam que Contratados estão exercendo a função dos Concursados. “Como pode existir uma Guarda Municipal, com coordenador nomeado; viatura e servidores contratados se há um Concurso vigente em que nenhum dos candidatos aprovados foram convocados para assumirem as suas funções? A ilegalidade é prática recorrente nesse caso!”, chamou a atenção o Concursado ouvido em reserva pelo Blog.    

 

 

O Concurso Público da Prefeitura de Correntes foi realizado em novembro de 2017, tendo sido homologado em fevereiro de 2018 e prorrogado por dois anos em 2020. O Certame que ofereceu 104 vagas, sendo 5 para Guarda Municipal; 7 para Auxiliar Administrativo; 3 para Motorista e 1 para Nutricionista, tem validade vigente até 31 de janeiro de 2022.

 

 

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em contato com a Prefeitura de Correntes, em janeiro passado, o ex-prefeito e atual secretário de Governo, Edimilson da Bahia negou que houvessem servidores temporários nas vagas dos Concursados. Ainda segundo Edmilson, o Prefeito Hugo da Bahia teria lhe garantido que “antes de o Concurso perder a sua validade, vai fazer o possível e o impossível, para chamar o restante do pessoal”, registrou Edimilson da Bahia. Em novo contato com o Blog neste sábado, dia 7, o secretário de Governo de Correntes reafirmou as posições registradas em janeiro passado, garantindo não haver servidores contratados exercendo funções de Concursados na Guarda Municipal daquele Município.

 

OPORTUNIDADE DE ALUGUEL EM GARANHUNS!

Apartamento no Edifício Dona Clarisse, no bairro de Heliópolis, com suíte; garagem coberta e muito mais. Não perca essa oportunidade! 

ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS CORRETORES E AGENDE SUA VISITA? (87) 99926-0223 (WhatsApp).