BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 03 de março de 2025

 

Para realização de manutenção no Sistema Elétrico, o Parque Luiz Carlos de Oliveira, localizado no bairro Aloísio Pinto, estará fechado nesta segunda, dia 3, e nessa terça, dia 4. A informação está no próprio Espaço e não foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Garanhuns, nem repassada à Impresa.

 

É que o Espaço de Lazer e prática de Esportes vem apresentando problemas elétricos desde a inauguração, realizada há pouco mais de um ano. De início imaginava-se que a substituição de um transformador resolveria, todavia, mesmo após a troca por um equipamento de maior capacidade, os problemas persistiram e atualmente, no período noturno, vários espaços do Parque estão indisponíveis ao uso, como algumas quadras e o Campo de Futebol, por não haver energia suficiente para alimentar o equipamento em sua totalidade.

 

 

Informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio dão conta que o cabeamento utilizado na construção não vem suportado a carga energética e a indisponibilidade de alguns espaços, através do não acendimento dos refletores, garante que o Parque siga sendo utilizado parcialmente no período noturno. As informações não foram confirmadas pela Prefeitura de Garanhuns.

 

A expectativa é que os problemas sejam regularizados durante a manutenção programada neste recesso de carnaval. O Parque voltará a funcionar na próxima quarta-feira, dia 5.

 

 

PARQUE – Considerado por muitos como a principal obra do Governo Sivaldo Albino, o Parque, que homenageia o Farmacêutico e Prefeito de Garanhuns entre 2005 e 2012, Luiz Carlos de Oliveira, é um importante e concorrido atrativo esportivo e de lazer para os moradores da Cidade, principalmente da Boa Vista e do bairro Aloísio Pinto, onde está edificado.   

 

Construído numa área de 25.000m², que foi doada pelo Governo do Estado, o Parque conta com quadra poliesportiva; áreas de convivência; estacionamento; espaço pet; parque infanto-juvenil; beach tênis e futebol de areia; teatro arena; campo society; pista de cooper; quadra de basquete 3×3, além de uma academia ao ar livre e dois espaços de playground. O equipamento público custou R$ 6.527.312,54 aos cofres municipais. Para saber mais, clique AQUI. (@blogcarloseugenio)