Depois de três mandatos consecutivos como Vereadora em Correntes, a Agente Comunitária de Saúde, Ocione Barbosa, foi convidada e integra desde o início deste ano, o Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias de Pernambuco (SINDACS-PE), na função de Delegada, da Subsede do Agreste Meridional.
Seguindo as orientações do presidente Graciliano Gama (imagem acima ao lado de Pierre Campos), a Direção Regional vem apostando no diálogo com os Prefeitos e Secretários Municipais para garantir os direitos do ACS e ACES. “Com diálogo e sempre buscando contemplar a Categoria, dezesseis Municípios da Região vão pagar, em fevereiro, com retroativo a janeiro, o novo piso salarial Agente de Saúde e dos Agente de Combate a Endemias”, comemorou Ocione, deixando claro que a conquista é fruto de um trabalho integrado junto ao Diretor Regional, Pierre Campos.
“Mantivemos contato com os Secretários de Saúde, Finanças e de Administração dos Municípios e conseguimos a sinalização de que os Projetos de Lei já estão sendo encaminhados às Câmaras Municipais para regulamentação e consequente pagamento do piso salarial com aumento”, destacou Ocione, que atua como ACS há 20 anos. (@blogcarloseugenio)