Um Jovem, identificado como Rafael Alves Barbosa da Silva, de 22 anos, foi alvejado a tiros por uma equipe da Polícia Militar de Pernambuco e veio a óbito. O incidente ocorreu no final da tarde desse domingo, dia 3, na rua Sobral Pinto, no bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns.
Em Nota, a Polícia Militar descreveu a Ocorrência:
“Na tarde de domingo (03), policiais militares do 9°BPM foram empenhados pela Central de Operações para averiguar, no bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns, uma ocorrência em que uma mulher estaria sendo ameaçada pelo companheiro, portando uma faca.
No local, o efetivo constatou a veracidade da denúncia e, ao tentar abordar o suspeito, este desobedeceu às ordens de se entregar e, portando uma faca tipo peixeira e um tijolo, partiu em direção ao policiamento. Dessa forma, um dos componentes da equipe efetuou um disparo de arma de fogo, visando conter a agressão.
O suspeito foi socorrido pelo efetivo ainda com vida, no entanto foi a óbito no Hospital Regional Dom Moura. A ocorrência foi registrada na DP de Garanhuns e, em seguida, o efetivo seguiu para a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) de Caruaru, para adoção das medidas legais cabíveis”.
O Corpo de Rafael Alves Barbosa da Silva foi encaminhado para o IML, em Caruaru. A Polícia Civil e a Polícia Judiciária Militar investigam o fato. (@blogcarloseugenio)