BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 13 de junho de 2022

 

A Diocese de Garanhuns emitiu nota sobre o quadro de saúde do Padre Edson Viana. De acordo com a Diocese, na última quarta-feira, dia 8, durante a celebração da Santa Missa, o Padre Edson sentiu-se mal e foi conduzido ao Hospital. “Fez alguns exames preliminares e logo foi transferido para o Hospital da Unimed, em Recife. Hoje, Ele recebeu uma bolsa de sangue, apresenta cansaço e febre leves, e respira com ajuda externa de oxigênio. O diagnóstico estabelecido até agora é de Leucemia”, registra a Nota assinada pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson.

 

 

Ainda de acordo com a Diocese, na próxima quinta-feira, dia 16, o pároco da Paróquia da Santa Mãe de Deus, em Lajedo, será submetido a um exame mais apurado na medula óssea. “A partir daí, os médicos vão direcionar o tratamento: através de remédio ou de quimioterapia. Durará em torno de seis meses. Ele se encontra bastante tranquilo, sereno, bem-humorado e esperançoso”, registrou o Bispo, ressaltando que enquanto Diocese de Garanhuns, todos são solidários ao Pe. Edson e seus familiares.

 

 

“Convoco toda a Diocese para criarmos uma bela rede de oração e solidariedade. Quanto à Paróquia da Santa Mãe de Deus, nesses primeiros dias, os compromissos serão assumidos por Pe. Pedro Ígor. Depois de termos clareza maior dos dados, daremos novas diretrizes”, finaliza a Nota da Diocese de Garanhuns.

 

 

PADRE EDSON – Natural de Capoeiras, o Padre Edson Viana comemorou no último mês de abril, dezenove anos de vida Sacerdotal. O Religioso fez história enquanto esteve à frente da Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista, em Garanhuns, ocasião em que implementou uma série de ações estruturais e de evangelização, além de grandes eventos religiosos, dentre eles: a Missa da Graça, aos domingos, e a Caminhada ao Santuário da Mãe Rainha, que posteriormente se tornou um evento da Diocese.