O Gerente Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM), Antônio Xisto, ressaltou, durante entrevista à Rádio Jornal, que os Estudantes da Rede Estadual já contam com os transportes escolares regularizados.
É que desde a última sexta-feira, dia 1º, a Prefeitura de Garanhuns, alegando os baixos repasses estaduais, deixou de transportar os alunos das Unidades Estaduais nos ônibus do Município (relembre clicando AQUI e AQUI), fato que gerou diversos transtornos, inclusive com alunos sendo barrados ao entrar nos veículos e perdendo aula na última sexta-feira.
Segundo Xisto, desde a quebra do convênio entre Município e Estado, a GRE-AM trabalha para contratar uma Empresa e garantir o serviço de transporte escolar aos estudantes do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, e do Ensino Médio, que estudam nas escolas estaduais de Garanhuns e que residem no espaço rural e nos distritos, numa distância superior a 2,5km.
Nessa segunda-feira, dia 4, foi grande a movimentação defronte à sede da GRE-AM, tendo sido registrada a presença de Condutores de veículos de grande, médio e pequeno porte recebendo as rotas para garantir o serviço aos Estudantes do Estado.
“Desde a sexta-feira que começamos a alinhar. Hoje (segunda-feira) a frota já se completou. O transporte vai chegar para pegar os estudantes em suas comunidades rurais, levando em consideração que, se houver algum atraso, é por conta que os Motoristas ainda não conhecem as Rotas, por não ser do local, por não ser da área. É diferente de quem já fazia as rotas, daqueles que estão começando”, apresentou Antônio Xisto, que colocou a GRE-AM à disposição de alunos e pais de alunos para resolver possíveis problemas. (@blogcarloseugenio)