Depois de o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) declarar, sem apresentar documentos, que a empresa Talentos Promec vinha pagando o uso do solo ao Município, já tendo, segundo Ele, pago R$ 56 mil reais, e de o Ministério Público, acatando uma denúncia da vereadora Magda Alves (imagem abaixo), acionar a Justiça para garantir a transparência do Processo (relembre AQUI), a Secretaria de Cultura de Garanhuns abriu um Procedimento para apurar o descumprimento do Contrato por parte da Empresa que manteve a estrutura dos Camarotes montada na Praça Mestre Dominguinhos, por mais de 60 dias, após o Festival Viva Garanhuns.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir.
A posição de Albino foi registrada durante entrevista ao jornalista Carlos Eugênio na Marano FM, no último dia 27 (relembre AQUI e confira no vídeo acima).
Uma Comissão formada por três Servidores Municipais será responsável por apurar os motivos pelos quais a Empresa não realizou a desmontagem dos camarotes no prazo previsto no Contrato. É que a Talentos Promec recebeu a autorização para explorar os Camarotes e Barracas no Viva Garanhuns, após a Prefeitura de Garanhuns aderir a uma Ata de Registro de Preços da Prefeitura de Paulista-PE. A Empresa pagou R$ 56.920,00 como contrapartida ao Município de Garanhuns pela exploração dos Camarotes e Barracas, coincidentemente ou não, valor semelhante ao citado pelo Prefeito durante a entrevista na Marano FM.
Após concluídos os trabalhos da Comissão, cujo prazo pode chegar a 90 dias, caberá a secretária de Cultura, Sandra Albino, que contratou a Talentos Promec, decidir pela aplicação de possíveis penalidades a Empresa. Para baixar a Portaria de Instauração da Comissão clique AQUI. (@blogcarloseugenio)