BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 14 de julho de 2024


 

O Instituto Data Trends divulgará nessa segunda-feira, dia 15, os números da mais recente Pesquisa referente a disputa pré-eleitoral em Garanhuns.

 

 

O Estudo que inicialmente estava previsto para ser divulgado ontem, dia 13, teve a data modificada, assim como o número do Registro, tendo em vista a necessidade de correção no número de entrevistados (imagem acima).

 

 

É que a pesquisa encomendada pelo Blog do Alberes Xavier foi registrada, inicialmente, no dia 7 de julho, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE 03432/2024, mas precisou ser atualizada já que, segundo o Data Trends, “o Estatístico tinha colocado 400 questionários, porém eram 500”. Com a alteração, e atendendo as exigências do TSE, também foram modificados o número do Registro e a data de divulgação, que passou a ser o dia 15 de julho (segunda-feira), sob o registro número PE-07847/2024 (imagem acima).

 

 

DADOS DA PESQUISA – Segundo informações repassadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 deste mês, tendo ouvido 500 eleitores de Garanhuns. O Estudo, segundo o Data Trends, possui um intervalo de confiança de 95%, bem como margem de erro estimada de 4,38% para mais ou menos “sobre os resultados encontrados no total da amostra”.

 

 

De acordo com o questionário disponibilizado pelo Data Trends e que pode ser acessado no site do TSE, o Estudo trará dados sobre o Cenário Espontâneo da disputa pela Prefeitura de Garanhuns. Já no campo Estimulado, a Pesquisa trará percentuais sobre a preferência do Eleitorado entre os Pré-candidatos Sivaldo Albino (PSB); Izaías Régis (PDSB) e Gersinho Filho (PL).

 

 

Ainda segundo o questionário do Data Trends, também será divulgada a avaliação do Governo Sivaldo Albino, assim como informações sobre a opinião de “quem vencerá as eleições para Prefeito de Garanhuns”, e itens que qualificam a opinião do Eleitor, dentre eles: “em quem votaria com certeza”; “poderia votar” e “não votaria de jeito nenhum”, entre outros. Para conferir o Plano Amostral e outras informações sobre a Pesquisa clique AQUI. (@blogcarloseugenio)