BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 29 de março de 2022

 

Considerado um dos maiores circuitos do calendário cultural de Pernambuco, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) voltará a ser realizado neste ano. A Festividade que neste ano chegará a sua trigésima edição, será realizada na segunda quinzena de julho. A confirmação veio hoje, dia 29, quando o Governo do Estado lançou o edital nacional para as propostas artístico-culturais para a composição da grade do 30ª FIG. 

 

 

“A Fundarpe precisou se antecipar para que tudo estivesse pronto para a realização do FIG. Já em fevereiro deste ano, abrimos licitações para contratação de empresa especializada em locação, montagem, manutenção e desmontagem dos palcos, sonorização e iluminação do Festival. Este edital de convocação de propostas é outro passo importante, fundamental para a construção da grade artística do FIG, um evento que completa 30 edições e sempre foi marcado pela alta qualidade das atrações”, apontou o presidente da Fundação, Marcelo Canuto.

 

 

Conhecido por agregar múltiplas expressões na programação, o FIG 2022 reunirá shows, cortejos, intervenções, recitais, concertos, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de patrimônio cultural, formação e outras atividades culturais nos territórios de Garanhuns. “Temos certeza que vamos fazer mais um evento de muito sucesso de crítica e de público”, pontuou André Brasileiro, coordenador geral do FIG 2022. (Com informações do JC Online. CONFIRA)