O Promotor Bruno Gottardi decidiu arquivar uma Notícia de Fato instaurada após denúncia de que o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) estaria recebendo diárias de forma Indevida, para realização de viagens com finalidade privada.
De acordo com o documento de arquivamento expedido pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, o Noticiante, cuja identidade não foi registrada, citou viagem realizada pelo Prefeito no dia 14 de outubro do ano passado com destino ao Recife, onde Sivaldo participou, pela manhã, de ato político em apoio à Marília Arraes e a Lula, nas eleições de 2ª turno para os cargos de Governadora do Estado e Presidente da República, respectivamente.
“Instado a se manifestar, o Município informou que no dia citado o Prefeito teria uma agenda para tratar do evento do Natal no período da tarde e que teria antecipado a viagem para participar do citado evento político-partidário que ocorreria na manhã daquele dia”, registrou o representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Segundo o arquivamento da Notícia de Fato nº 02090.000.799/2022, “o Prefeito devolveu o valor da referida diária aos cofres públicos municipais”.
“Considerando que a irregularidade foi sanada pela devolução dos valores recebidos, somado ao fato de que houve compromisso oficial junto ao Governador do Estado, conforme declaração, promovo o arquivamento desta notícia de fato”, decidiu o Promotor Bruno Gottardi. O MPPE não registrou o valor da diária devolvida pelo Prefeito Sivaldo Albino.
O Blog do Carlos Eugênio está à disposição do Prefeito Sivaldo Albino e dos Órgãos citados para publicar suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio)