BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 07 de março de 2022

 

Circula nas redes sociais um vídeo em que uma Cidadã relata a existência de lotação excessiva nos leitos; falta de atendimento para os pacientes e de estrutura para os acompanhantes no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), localizado em Garanhuns, no Agreste Pernambucano. Também através das mídias sociais, cidadãos relatam a falta de Médicos em alguns plantões daquela Unidade Hospitalar, que atende pacientes de Garanhuns e de cerca de 30 municípios pernambucanos. 

 

 

Em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, a Pasta registrou que “a direção do Hospital Regional Dom Moura reconhece a grande demanda no serviço, mas reforça que a Unidade acolhe todos os usuários e não nega atendimento”. Ainda segundo a assessoria, apesar da alta demanda, “o serviço está abastecido de insumos e conta com a equipe multiprofissional necessária para a assistência da população”.

 

 

Sobre a queixa de falta de profissionais, a Unidade informou que registra faltas pontuais nos plantões, principalmente relacionadas a afastamentos por motivo de saúde. “Vale frisar que o Hospital tem reforçado as escalas de plantão da Unidade com o chamamento de novos profissionais de saúde aprovados em concursos e seleções da pasta, qualificando o atendimento e a assistência aos pacientes admitidos no Dom Moura”. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br – Não está autorizada a reprodução desta reportagem nas Redes Sociais (Instagram e Facebook).