BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 21 de março de 2025

 

“A incoerência é a marca desse Deputado! Questiona o Governo do Estado por conta dos Kits Escolares e do Fardamento, mas esquece que o Pai não cumpre a Lei e deixa estudantes sem material e sem o fardamento completo”. A afirmação é do secretário Parlamentar Gersinho Filho, que assessora o deputado Federal Fernando Rodolfo (PL), questionando uma recente posição do deputado Estadual Cayo Albino (PSB).  

 

Clique em player para assistir o pronunciamento de Cayo Albino na ALEPE.  

 

É que Cayo usou a tribuna da Assembleia Legislativa para tecer críticas e apontar falhas da Gestão Raquel Lyra, sobretudo relacionadas a falta de entrega do fardamento e do kit escolar para os estudantes da rede estadual (relembre AQUI).

 

 

 

“Basta ver a repercussão desse assunto nas redes sociais. Muitos pais de alunos da Rede Municipal de Garanhuns lembraram ao Deputado que o Pai dele, o Prefeito Sivaldo Albino, ainda não entregou um lápis sequer aos estudantes neste ano. Já os fardamentos foram entregues no ano passado e ainda tem alunos que não receberam todas as peças”, ressaltou Gersinho Filho, apresentando prints de comentários nas redes sociais relacionados ao assunto (clique AQUI e saiba mais).

 

 

Ainda segundo Gersinho, enquanto Cayo Albino fala na Assembleia, o Prefeito Sivaldo Albino vem descumprindo, desde 2021, a Lei Municipal nº 4710/2020, que prevê a entrega do Kit de Material Escolar e o Fardamento dos estudantes de Garanhuns no primeiro dia de aula. “Em 2021 os Kits Escolares foram entregues no mês de março. Em 2022 não houve a entrega. Em 2023 e 2024 a entrega só aconteceu em março e abril. Já neste ano ainda não foi entregue sequer uma borracha aos estudantes. É só ir nas escolas e perguntar ”, registrou Gersinho Filho.

 

 

“É bom lembrar que a compra feita em 2021, foi considerada irregular pelo Ministério Público de Contas de Pernambuco. O Órgão identificou que a adesão à Ata de Registro de Preços não apresentou comprovação da vantajosidade e cravou que houve dano ao erário de mais de R$ 720 mil reais (relembre AQUI ou AQUI). Uma hora alguém vai ter que pagar por esse prejuízo!”, complementou Gersinho.

 

 

FARDAMENTO ESCOLAR – Gersinho Filho também se posicionou sobre a distribuição do Fardamento Escolar em Garanhuns. “O Filho do Prefeito critica a Governadora, mas em praticamente todos os anos, o fardamento dos estudantes de Garanhuns não foi entregue no início das aulas, com exceção do ano passado, certamente por conta das eleições, ainda assim a entrega não contemplou todos os estudantes, nem foram entregues todos os itens, como camisas, bermudas, calças e casacos. Quem diz isso não sou eu, são as mães dos alunos”, chamou a atenção Gersinho Filho.

 

 

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em Nota, a Secretaria de Educação de Garanhuns informou que os itens que compõem o Kit Escolar estão sendo entregues às Escolas. “Com a finalização destas entregas, a gestão da Escola organizará os kits e agendará as entregas, informando as datas aos pais e responsáveis pelos estudantes”.

 

A Pasta garantiu que “todos os estudantes da Rede Municipal receberão kit escolar adequado a cada modalidade de ensino”.

 

Já em relação ao Fardamento Escolar, segundo a Secretaria de Educação, “o processo licitatório aconteceu ainda em setembro de 2024”, porém “houve a desistência de diversas empresas que concorreram no Certame”, todavia uma Empresa foi contratada e o fardamento escolar vem sendo confeccionado, devendo ser entregue, “dentro dos próximos 15 dias”.

 

O Blog está a disposição dos citados para publicar as suas versões sobre o assunto registrado nesta reportagem. (@blogcarloseugenio)