Escancarando a crise na Segurança Pública em Pernambuco, o Jornal do Commercio apurou que apenas dois policiais militares faziam a segurança do município de São João enquanto ocorria a chacina (relembre o ocorrido clicando AQUI).
A Coluna Segurança, do JC, teve acesso à escala de plantão da PM. Nela, constam os nomes de um Sargento e de um Soldado para o plantão finalizado às 8h desta sexta-feira, dia 27. “O documento é uma prova do que há muito vem sendo denunciado pela população, principalmente quem vive nas cidades do interior: falta policiamento nas ruas para garantir a segurança”, justificou a publicação do JC.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, faltam 10.950 profissionais na corporação. Deveriam ter 27.672 PMs na ativa, mas só há 16.722. Os dados foram atualizados em julho de 2022. O JC solicitou resposta da PM sobre a falta de policiamento na cidade de São João, mas não obteve resposta e ainda aguarda retorno. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações do JC Online. CONFIRA)