Antes de votar favorável ao Projeto de Lei (PL) para cessão de uso do terreno onde será construído o Hospital de Amor (relembre clicando AQUI), assim como fizeram todos os Vereadores, com exceção do ausente Gersinho Filho (UB), o vereador Bruno da Luz (PSD) aproveitou a presença do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e de praticamente todo o Secretariado Municipal na reunião de ontem, dia 20, na Câmara de Garanhuns, e relatou a falta de medicamentos nos Postos de Saúde e a precariedade em alguns nos prédios escolares do Município, entre outras deficiências da Gestão Municipal.
Ver essa foto no Instagram
Clique em sobre o vídeo para assistir.
Ver essa foto no Instagram
Clique em sobre o vídeo para assistir.
As colocações de Bruno da Luz logo foram classificadas como “inoportunas para o momento”, já que as discussões eram referentes ao Hospital de Amor, sendo combatidas pelo líder do Governo, vereador Alcindo Correia (PSB) e em seguida por outros Parlamentares Governistas.
Mas apesar de alguns Vereadores Governistas terem saído em defesa da Gestão, coube ao Prefeito Sivaldo Albino, que, segundo Ele, “não costuma responder a Vereador” voltar a Tribuna após a aprovação do PL para responder a Bruno da Luz.
Ver essa foto no Instagram
Clique em sobre o vídeo para assistir.
Além de agradecer aos 16 Vereadores que votaram favoráveis ao PL; de trazer informações sobre as ações da Prefeitura e de fazer comparações com a Gestão Izaías Régis, Sivaldo buscou atingir o Vereador de forma pessoal, citando fatos particulares relacionados ao pai de Bruno da Luz.
A atitude de Albino foi aplaudida pelos Servidores Municipais e partidários de Sivaldo presentes à sessão, mas também foi classificada como “pequena e truculenta”, tanto pelo Vereador atingido quanto por oposicionistas ao Prefeito. É que ao questionar Sivaldo sobre as deficiências da Gestão, Bruno da Luz estava usando de suas prerrogativas constitucionais de Parlamentar Municipal e em nenhum momento abordou a relação entre o Prefeito e o Pai do Governante Garanhuense.
Vale registrar que após a fala, o Prefeito se retirou do Plenário e o vereador Bruno da Luz não pôde se posicionar, sequer no Grande Expediente das duas Reuniões Ordinárias realizadas nessa quarta-feira, na Câmara de Garanhuns. (@blogcarloseugenio)