Através do Decreto Municipal nº 9, a Prefeitura de São João declarou Luto Oficial por três dias em razão da Chacina vivenciada no Pátio de Eventos da Cidade na noite dessa quinta-feira, dia 26, que resultou na morte de quatro Jovens e de uma Criança, de apenas dois anos de idade.
Ocorre que não consta no Decreto entre as Vítimas, o nome de Lucas Pereira Andrade, de 23 anos. Executado junto as demais Vítimas, Ele foi registrado, pela Polícia Civil, como alvo da investida dos criminosos por conta de problemas relacionados ao tráfico de drogas.
A ação do Governo de São João vem gerando críticas nas redes sociais. “Lucas também foi vítima. Também tem família, que sente a falta dele e que o amava. É lamentável como gostam de diminuir a dor do outro. É lamentável como as pessoas podem ser tão insensíveis. Mais empatia, a família e os amigos (de Lucas) merecem respeito!”, registra um card que circula pelas Redes Sociais e sobretudo pelos aplicativos de celular, apresentando cópia do documento assinado pelo Prefeito Wilson Lima (PP) e sinalizando que o Jovem, de 23 anos, é tão Vítima quanto os demais, sobretudo por ter ingressado no caminho ‘sem volta’ das drogas e do tráfico.
O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu apurar se o documento foi retificado pela Prefeitura de São João. Estamos à disposição do Governo São-joanense para trazer a sua versão quanto a falta do nome de Lucas Pereira Andrade no documento oficial. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)