Após a retirada dos animais do antigo Abrigo do Senhor Cícero (relembre AQUI), a Prefeitura de Garanhuns demoliu nesse fim de semana as ruínas de onde funcionou a Casa dos Estudantes do Município. Agora, o terreno localizado na rua Pedro Rocha, ao lado do Parque Euclides Dourado, dará lugar a sede própria do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso de Garanhuns (NEVIGA).
A Construção deverá ser iniciada de imediato, já que o Contrato junto a empresa A B Engenharia LTDA, que venceu a licitação para realização dos serviços, foi firmado em outubro do ano passado. As obras estão orçadas em R$ 727.764,29 e tem um prazo de execução de seis meses. Os recursos para construção são do Fundo Municipal do Idoso.
Atualmente, o prédio que abriga a estrutura e servidores do núcleo, funciona na rua Jornal do Comércio, no bairro de Heliópolis. Trata-se de um prédio alugado, cuja locação, segundo a Prefeitura, custa cerca de R$ 33 mil reais por ano.
O NEVIGA tem entre competências, o recebimento de denúncias relacionadas a violações de direitos contra à Pessoa Idosa; realizar visitas domiciliares, acompanhar e encaminhar os casos para a rede de apoio. (@blogcarloseugenio)