Atendendo a pedido do desembargador Rodrigo Beltrão, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador André Guimarães, adiou a retomada da votação do Processo nº 0600001-47.2021.6.17.0056, que decidirá o futuro político dos vereadores Magda Alves e Salvador Silva (PP) e de Bruno dos Santos (sem Partido).
Magda, Bruno e Thiago podem perder os mandatos mesmo sem terem cometido qualquer ilícito. É que os partidos aos quais os Parlamentares foram eleitos, em 2020, o PP; o PSL (atual União Brasil) e o Democratas, respectivamente, cometeram, segundo entendimento de alguns desembargadores da Justiça Eleitoral, fraude à cota de gênero por apresentar candidaturas femininas falsas no Pleito daquele ano. Para saber mais sobre clique AQUI ou AQUI.
Com a decisão, a matéria voltará a ser apreciada pelo TRE na próxima segunda, dia 2, quando o Órgão se reunirá para a 73ª Sessão Ordinária Híbrida, prevista para ter início às 9h. Já o Processo relacionado ao vereador Thiago Paes segue sem data definida para retornar a julgamento pelo TRE-PE. Os Parlamentares segue com o desenvolvimento normal dos seus mandatos até que os Processos sejam julgados e os acórdãos das futuras decisões sejam publicados. (@blogcarloseugenio)