BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 12 de abril de 2022

 

A AMSTT vem realizando ações para modificar o trânsito nas ruas Antônio Alcântara Leite; Professora Cecília Rodrigues; Luís da Silva Guerra e Luiz Borges, todas localizadas na Cohab 1, e onde funciona parte do comércio daquela localidade, bem como sediam a Feira Livre aos domingos.

 

 

Segundo a Autarquia, desde o início deste mês, o Órgão vem trabalhando na implantação de sinalizações horizontais (pinturas asfálticas), que garantem a demarcação de vagas de carga e descarga e de estacionamento para motos e carros, inclusive para idosos e deficientes físicos. O trabalho também consiste na colocação de setas direcionais; linhas de retenção; marcas de canalização; faixa de pedestres; portas de garagem e faixa amarela.

 

 

De acordo com a AMSTT, a partir dessa quarta-feira, dia 13, estarão sendo instaladas às placas de sinalização. “Somente após a finalização dos serviços haverão Agentes de Trânsito no local orientando os Condutores e Pedestres sobre como as alterações passarão a funcionar”, registra a Assessoria, que garante: “somente após o período educativo, como determina a Legislação de Trânsito, os Agentes passarão a fiscalizar as infrações, coibindo abusos e descumprimento do CTB”. A Autarquia também registra que todas as atividades que resultarão na mudança do trânsito nas ruas que integram a Feira da Cohab 1, foram planejadas pela Gerência de Engenharia de Tráfego do Órgão e que “até o término dos trabalhos de sinalização, os Condutores deverão trafegar pelas ruas normalmente, como vinha sendo feito até então, sem quaisquer intercorrências”.