BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 06 de julho de 2022

 

ATUALIZADA AS 7H, DE 07/07/2021 – A partir do próximo dia 15, Garanhuns passará a contar com um serviço de Motopatrulhamento em suas ruas. Trata-se de uma nova ação da AMSTT para garantir uma maior sensação de segurança aos garanhuenses.

 

 

Composto por 25 Guardas Municipais, o Grupamento Tático com Apoio de Motopatrulhamento atuará, inicialmente, com um trio de Guardas Municipais, que realizará ações de patrulhamento, com motocicletas, durante as manhãs, tarde e noites em Garanhuns.  “Estamos dando um passo à frente, graças a dedicação do senhor Prefeito, que não tem medido esforços no quesito segurança pública”,  destaca Rodolpho Almeida, diretor-presidente da AMSTT. “Este passo que estamos dando agora, nos dá a certeza que estamos no caminho certo, ofertando além da segurança para a nossa população, uma melhor qualidade no trabalho de vocês”, complementou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), que realizou um investimento de cerca de R$ 130 mil reais na aquisição das motocicletas, acessórios, fardamentos, EPIs e na realização de um curso de capacitação aos Guardas Municipais. 

 

 

Os Guardas estão sendo capacitados para o serviço, através de um Curso ofertado pela própria AMSTT. A Ação contempla instruções de técnicas de pilotagem; abordagem; imobilização; defesa pessoal; atendimento pré-hospitalar e direitos aplicados à segurança pública, entre outras. A formatura dos profissionais está prevista para o próximo dia 15, data em que também se iniciarão às ações de Motopatrulhamento na Cidade. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações de Alan Gustavo e imagens de Thomas Ravelly/SECOM)