BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 08 de abril de 2025

 

O Ambulatório de Especialidades do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), que é tido como  referência para o atendimento médico de média complexidade no âmbito da 5ª GERES, vem ampliando a oferta assistencial.

 

De acordo com dados da Unidade, em 2023, o Setor realizou 17.609 atendimentos. Já em 2024, o total subiu para 19.213.  Neste início de 2025, os números continuam a crescer e apenas em janeiro, foram realizados 1.109 atendimentos, enquanto fevereiro registrou 1.605 consultas e procedimentos.

 

 

 

Entre as consultas especializadas ofertadas pelo ambulatório do Dom Moura, destacam-se: Cardiologia; Cirurgia Vascular; Dermatologia; Ginecologia; Mastologia; Neurologia; Pediatria; Neuropediatria; Inserções do Dispositivo Intrauterino (DIU); Colposcopia / Biópsia; Ortopedia; Geriatria, Urologia (com cirurgias) e Otorrinolaringologia.

 

“Nosso compromisso é oferecer um atendimento de qualidade e humanizado para a população. O aumento no número de atendimentos mostra que estamos no caminho certo, ampliando o acesso a diversas especialidades e garantindo um serviço eficiente para quem precisa”, destacou a coordenadora do Ambulatório de Especialidades, Suelane dos Santos.

 

 

ESTRATÉGIAS SOBRE LEITOS INTEGRAIS – E o HRDM recebeu representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para uma reunião técnica voltada à montagem de estratégias relacionadas aos Leitos Integrais da Unidade.

 

Durante o encontro, foram discutidas questões operacionais; desafios do dia a dia e propostas de melhorias no gerenciamento dos leitos, especialmente àqueles de uso integral, que exigem acompanhamento mais intensivo e articulação entre diferentes níveis da rede de saúde.

 

“A presença da equipe técnica da SES fortalece a nossa integração com a gestão estadual e permite alinhar estratégias que garantam um atendimento mais resolutivo e humanizado para a população”, avaliou a diretora geral do HRDM, Luciana Santos. (@blogcarloseugenio)