Depois de passar o ano de 2022 sem receber qualquer tipo de Material Escolar, os Alunos e, sobretudo os Pais de Estudantes matriculados nas Escolas Municipais de Garanhuns vivem a expectativa de receber os materiais neste ano.
Na última semana, a vereadora oposicionista Magda Alves (PP) reforçou essa necessidade, citando, inclusive, o descumprimento da Lei Municipal nº 4710/2020 (imagem acima), que prevê a obrigatoriedade da entrega do Kit de Material Escolar já no primeiro dia do ano letivo, fato não registrado em Garanhuns. A Parlamentar divulgou ter oficializado o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), por duas ocasiões, cobrando a entrega dos materiais escolares e também dos fardamentos escolares.
“Os alunos passaram todo o ano de 2022 sem receber sequer um lápis da Prefeitura e apenas alguns alunos, aqueles que iriam desfilar no dia sete de setembro, receberam o Fardamento Escolar. Isso não pode voltar a acontecer neste ano! Então nós oficializamos o Prefeito no ano passado e reforçamos a cobrança agora, assim como já protocolamos Requerimento na Câmara para que o Prefeito possa garantir a entrega dos materiais escolares aos estudantes da Rede Municipal e também o fardamento”, destacou a Parlamentar.
A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em contato com a Secretaria de Educação, o Blog do Carlos Eugênio foi informado pela assessoria que a entrega dos materiais está prevista para “este mês de fevereiro”, porém não foi confirmada a data da entrega. A expectativa é que aconteça após o carnaval, durante ação de marketing político.
ITENS DO KIT DE MATERIAL ESCOLAR – Mochila; Estojo porta lápis; Garrafa Squeeze; Lápis Grafite; Borracha Ponteira; Apontador para lápis; Caixa de Tinta Guache; Caderno Brochurão, Caderno em Espiral; Lápis de Cor; Massa de Modelar; Tesoura de ponta arredondada; Cola Líquida; Caneta Esferográfica; Cola Bastão; Cola Colorida; Palito de Picolé; Régua; Pincel Escolar; Compasso Escolar; Pincel Marca-texto; Transferidor Plástico; Régua Esquadro Individual e Caneta Hidrográfica foram os itens adquiridos pela Prefeitura de Garanhuns para compor os kits escolares básicos.
O levantamento realizado pelo Blog do Carlos Eugênio junto aos Contratos firmados pela Secretaria de Educação registram que a Prefeitura investiu pouco menos de R$ 1,7 milhões de reais (R$ 1.694.684,56) na compra dos materiais que serão entregues aos 17. 431 alunos da Educação Infantil/Creches, Ensino Fundamental (Anos iniciais e Anos Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Municipal de Ensino. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)