BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 21 de outubro de 2021

 

Apesar de a Rede Municipal de Ensino de Garanhuns ter retomado as aulas presenciais no último dia 30 de setembro, os estudantes da Escola Municipal Monsenhor Callou, localizada na Praça Campos Sales, no bairro do Magano, seguem assistindo aulas de forma remota. É que as instalações da Escola, que são alugadas, não oferecem condições de receber alunos e professores com segurança, já que segundo a Secretaria Municipal de Educação, uma das salas de aula e partes do teto desabaram.

 

“A Escola Monsenhor Callou foi encontrada no início desta Gestão em uma situação que não permitia acolher a comunidade escolar. Em uma avaliação feita por engenheiros da Pasta foi atestado que as instalações ofereciam risco aos estudantes e professores. Ainda foi cogitada uma reforma, que foi suspensa após o desabamento de uma das salas e partes do teto”, registrou a Prefeitura em Nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio.

 

Segundo a secretaria de Educação, apesar dos esforços, até o momento, não foi localizado um novo prédio para abrigar o Educandário. “Nesta semana foi iniciada uma ação para o remanejamento dos estudantes para outras Escolas, como a Monsenhor Tarcísio; Maria Tavares e Mário Matos. Uma reunião deve ser realizada nos próximos dias para informar aos pais sobre qual unidade os filhos serão remanejados”, complementou a Secretaria de Educação, garantindo que os alunos estão sendo assistidos de forma remota e atividades impressas, recebendo também os Kits Merenda Escolar.

 

 

 

CÂMARA DE GARANHUNS – A situação da Escola Monsenhor Callou foi tema de debates na reunião ordinária da Câmara de Garanhuns nessa quarta-feira, dia 20. É que a vereadora Magda Alves (PP) relatou ter visitado a Escola e participado de reunião junto a direção e familiares dos alunos para entender o problema. A Parlamentar também apresentou requerimento relatando as dificuldades e reivindicando a locação de um novo imóvel para instalação daquele Educandário (clique em player no vídeo acima para conferir a posição da Vereadora).

 

 

 

O vereador Johny Albino (PSB), presidente da Câmara, saiu em defesa do Governo e confidenciou que a Prefeitura teria buscado alugar as instalações da Escola do Senai, localizada na Avenida  Sátiro Ivo, e que está desativada desde o final do ano passado, mas não obteve sucesso. O Parlamentar também informou que a Prefeitura construirá uma nova Escola no Loteamento Serra Branca, também no bairro do Magano. Segundo Ele, a Licitação que seria realizada no último dia 17 de setembro para construção da Unidade Escolar dotada de seis salas de aula; espaço educativo e demais áreas funcionais, no padrão do Fundo Nacional de Educação (relembre clicando AQUI), foi cancelado para adequações, haja vista a necessidade de construção de doze salas e não apenas as seis do projeto inicial (confira a posição do Vereador clicando em player no vídeo acima).