Alunas do curso de Produção de Doces, Conservas e Licores do Programa Mulheres Mil, ação promovida pelo Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), da UFRPE, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Garanhuns, realizaram uma visita técnica à Fazenda Polilac com o intuito de conhecer a produção de queijo, iogurte e outros produtos lácteos do local. Em dois dias, alunas dos núcleos Castainho e Cozinha Comunitária participaram do momento.
Durante as visitas, foi possível visualizar na prática os conteúdos vistos durante a capacitação, especialmente no que se refere à segurança dos alimentos, higiene e organização. “Foi uma experiência única para nós. Aprendemos como funciona a fabricação dos laticínios, a organização e higienização do ambiente que é de suma importância nesse tipo de trabalho, entre outras coisas. Foi um momento enriquecedor”, avaliou Geane Paes dos Santos, uma das beneficiadas com a realização.
O Programa Mulheres Mil promove a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Em Garanhuns, além do Curso, há também a capacitação de confeccionadora de bolsas em tecido. As alunas recebem Bolsa de Incentivo. (@blogcarloseugenio, com imagens de SECOM/PMG)