A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, acompanhada pelos ministros Alexandre de Moraes; Carmen Lúcia; Edson Fachin; Gilmar Mendes; André Mendonça; Dias Toffoli; Luiz Fux e Ricardo Lewandowski, aceitou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4968), proposta pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com pedido de liminar, na qual pede a suspensão imediata de 1.833 Cargos em Comissão no âmbito da Assembleia Legislativa de Pernambuco, ao passo que o Órgão conta com apenas 264 servidores efetivos. A decisão foi revelada, nesse sábado, dia 19, pelo Blog de Jamildo.
A Contestação é que a criação dos Cargos de Comissão foi ilegal, já que, segundo a OAB, a rigor, deveriam ser preenchidas por Concurso em razão de sua natureza puramente ligada à atividade legislativa. Ainda de acordo com a OAB, as funções exercidas por servidores titulares dos cargos efetivos foram, em diversas oportunidades, extintas pelas normas e passaram a ser exercidas por cargos de provimento por comissão.
Com a decisão, a ALEPE terá um prazo de 12 meses, contados da data do julgamento da ADI 4968, para que faça a substituição dos servidores nomeados ou designados para a ocupação dos cargos comissionados criados pelas normas combatidas, por servidores concursados. Dá decisão cabe recurso. (Com informações do Blog do Jamildo e da Coluna JC Negócios, assinada por Fernando Castilho/Jornal do Commercio)
CURSO TEENS 5 – 60h – SENAC/GARANHUNS.
Horários: 15h às 17h (3ª e 5ª).
Apresentar as estruturas do idioma inglês para desenvolver nos estudantes as habilidades de comunicação oral e escrita.
Investimento: 3 x R$ 170,00 (boleto) ou em até 12 x R$ 42,50 (cartão).
Saiba mais, envie mensagens ou ligue: (87)9.8874-8492 / (87)3764-2700 / (87) 9.9921-8034.
MATRÍCULAS ABERTAS E GRATUITAS!