BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 09 de abril de 2022

 

Chegar ou sair do Recife em determinados horários nunca foi uma tarefa fácil, porém agora com as retenções provocadas pelas obras de alargamento da BR 232, iniciadas no mês passado, a missão está ainda mais difícil. Pela manhã, são pelo menos três quilômetros de retenção no sentido interior-capital. E à tarde, já a partir das 15h, cenário semelhante é visto no sentido contrário.

 

 

É que o trecho de 6,8 quilômetros, entre a bifurcação com a BR-101 (km 4,70) e a entrada da BR-408 (km 11,50), está sendo alargado para ganhar uma terceira pista, o que tem gerado muita lentidão nos dois sentidos da rodovia. No sentido Recife-Caruaru a interdição acontece em um sub trecho de quase 600 metros, nas imediações do Jardim Botânico. Já no sentido contrário (Caruaru-Recife), o bloqueio é após o Atacado dos Presentes, na altura do acesso ao Bairro do Totó.

 

 

ROTAS ALTERNATIVAS – Preocupado com as retenções que já são registradas devido à obra – que ainda tem, no mínimo, onze meses pela frente -, o governo de Pernambuco está iniciando uma comunicação massiva para indicar rotas alternativas para os motoristas. O objetivo é estimular a população a fazer outros caminhos para passar no trecho em obras. Confira as sugestões do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE):

 

 

*QUEM SAI DA ZONA NORTE DO GRANDE RECIFE – Seguir pela PE-005 – a Avenida Belmino Correia, a principal de Camaragibe -, depois pegar o Ramal da Copa e, em seguida, a BR-408. De lá, retornar para a BR-232 na altura dos Curados, no limite do Recife com Jaboatão dos Guararapes.

 

 

* QUEM SAI DA ZONA SUL DO GRANDE RECIFE – Seguir pela BR-101 na direção da Zona da Mata Sul e entrar na PE-063, no sentido do município de Primavera. Após a cidade de Amaraji, pegar a PE-071, até chegar ao entroncamento com a BR-232, em Chã Grande, próximo a Gravatá. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)

 

 

* CASA NO BAIRRO HELIÓPOLIS PARA VENDA

 

– Próximo ao Polo Médico, com 3 salas; 5 quartos, sendo 3 suítes; BWC Social; Cozinha; Despensa; Área de Serviço; Área de Lazer com Piscina e Churrasqueira; Quintal e Garagem.

 

– Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores: (87) 3764-1088 e (87) 9 9926-0223 (WhatsApp).

 

– Acesse também nosso site: www.manoimoveis.com.br