BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 18 de dezembro de 2021

 

Uma confusão foi gerada na tarde deste sábado, dia 18, na Avenida Santo Antônio, em Garanhuns, quando um Cidadão, identificado como Genivaldo de Melo Costa, conhecido popularmente por Gênio Ventura, tentou evitar que seu veículo, modelo Hilux SW4, fosse rebocado por estar em local proibido, no horário da ocorrência. A confusão reuniu o Cidadão e Agentes de Trânsito da AMSTT, sendo necessária a intervenção de Policiais Militares.

 

 

De acordo com o Decreto Municipal nº 106/2021, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco no último dia 9 de novembro, durante a realização do evento “A Magia do Natal”, o trânsito nas avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa vem sendo interditado sempre a partir das 15h. Aos sábados a interdição acontece na Avenida Santo Antônio e aos domingos na Av. Rui Barbosa, para que as vias fiquem livres e recebam o Desfile do Papai Noel, que integra a programação natalina da Cidade. Com a medida, que está em vigor desde o último dia 19 de novembro, sempre a partir das 15h passa a não ser permitida a permanência de qualquer Veículo dentro da área isolada. Placas instaladas em ambas as Avenidas, informam sobre as interdições. Para baixar o Decreto clique AQUI.

 

 

CONFUSÃO – Vídeos que circulam no aplicativo WhatsApp, revelam o momento em que o Cidadão tenta evitar a ação dos Agentes de Trânsito e é imobilizado. Após a intervenção de policiais, o Veículo foi rebocado, sob protesto do Proprietário, que acusa os Guardas de terem o agredido. Outro veículo, um Corsa Classic, também foi rebocado por motivo semelhante, assim como também foram efetuadas multas em veículos que não cumpriram o Decreto Municipal. “Tive meu carro rebocado por uma ação arbitrária e truculenta, com uso desnecessário da força e um grau absurdo de covardia, pois partiram de 15 a 20 Guardas… se a Polícia não chega na hora poderia estar morto pela AMSTT”, registrou o cidadão Genivaldo de Melo Costa, em postagem no Facebook.   

 

 

Em Nota distribuída à Imprensa, a AMSTT esclareceu que “a partir das 12h aos sábados, as placas do estacionamento rotativo de Zona Azul da Av. Santo Antônio, são substituídas por placas contendo as informações do Decreto”, ou seja: informam quanto a interdição e sobre a necessidade da retirada dos veículos até às 15h. Prática semelhante também é adotada na Avenida Rui Barbosa aos domingos.

 

 

A AMSTT também registrou que após o horário limite (15h), a Autarquia está autorizada (com base no Decreto nº 106/2021), a realizar a remoção dos veículos que estiverem obstruindo as vias citadas. “Os veículos que por ventura forem removidos permanecerão sob custódia, com ônus para o proprietário, nos termos da Lei, sendo a restituição feita de acordo com o Art. 271 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, esclareceu o Órgão Municipal.